
Para que o Feng Shui serve?
O lugar onde vivemos afeta diretamente nosso corpo, nossa mente e nossa vida, de forma positiva ou negativa. O feng shui, de forma bem clara, simples e objetiva, serve para organizar as energias, trazendo com isso, equilíbrio dentro dos espaços e conseqüentemente em nossas vidas. Uma vez equilibrado, o espaço torna-se harmonioso, leve e atraente aos seus olhos e aos olhos daqueles que convivem com você.
Existem múltiplas possibilidades de ação, dentre elas:
• Desenvolvimento profissional
• Melhorias na saúde
• Melhorias no relacionamento amoroso
• Equilíbrio financeiro
• Prosperidade em vários sentidos da vida
Para alcançar isso, precisamos nos conectar com as energias que mantém nossos caminhos abertos a várias oportunidades existentes ao nosso redor.
Nancy Santopietro, autora do livro “Feng Shui Harmonia dos Espaços”, discípula do Mestre Professor Thomas Lin Yun, e líder espiritual da Escola do Budismo Trândrico do Chapéu Negro, nos diz que essa filosofia pode ser considerada como Acupuntura dos Espaços.
De acordo com ela: “O feng shui é um processo de alinhamento que remove o peso extra e os obstáculos que nos impedem de realizar desejos e aspirações pessoais. Ele tenta remover aquela sensação de “nadar contra a corrente”, no momento em que perseguimos nossos objetivos de relacionamentos, felicidade, riqueza e prosperidade.”
A arte chinesa não faz milagres, mas ajuda, e muito, a desbloquear as energias que tendem a dificultar nossa jornada. Percebo, claramente, o fluir energético através de minhas consultorias, nas quais o olhar treinado percebe onde há bloqueios e através de orientações de curas ao cliente, a situação começa a tomar outro rumo.
Na próxima postagem tratarei com mais clareza sobre a consultoria de Feng Shui.