O Feng Shui e uma linguagem constituída de símbolos. Então, pense agora nos “símbolos”, tentando ver uma imagem na sua mente. Mas procure entender que o símbolo não é uma coisa em si mesma, mas a forma pela qual nos comunicamos com palavras escritas e faladas e como percebemos as mensagens que sentimos ao visualizá-los.
O CHI, como já havia mencionado é para os chineses como a respiração. Portanto ele é a energia vital, a energia cósmica que esta presente em todas as coisas que nos rodeiam. Ele é a energia que move as águas e cria as ondas, que causa o crescimentos das coisa, que faz o sol brilhar e a terra girar.
O chi é tudo aquilo que não é visto e que, no entanto, causa movimento e crescimento de todas as áreas, quer seja Humana, a vegetal, a animal, negócios, de riqueza ou de prosperidade.
Os chineses sabiam que para se ter uma família saudável ou um empreendimento bem sucedido, certos fatores da terra tinham que seguir uma ordem especifica, alinhada com as diversas forças da natureza. As casas precisavam permanecer moderadamente mobiliadas, destravancadas e receptivas, para o chi poder fluir com facilidade.
O chi é a força que permeia todo o espaço em nosso redor. Ele se move de forma semelhante ao modo como o ar que circula; e seu fluxo é dirigido e moldado por todos os objetos em seu caminho, os quais ele precisa contornar para passar.
Um chi saudável flui com harmonia e equilíbrio

Equilíbrio na natureza
Equilíbrio no lar

Em relação à natureza percebemos :
Se o chi estiver excessivo, também o serão as energias causando tornados, furações, terremotos e enchentes.



Se a energia chi é insuficiente, neste caso há uma estagnação das coisas, de modo a formar pântanos ou desertos.


NA PROXÍMA POSTAGEM VAMOS VERIFICAR COMO O CHI FLUI EM CASAS E APARTAMENTOS.