terça-feira, 14 de setembro de 2010




Como se desenvolve uma consultoria de feng shui?




Varias pessoas me perguntam em minhas palestras, como funciona uma consultoria de feng shui?

As dúvidas são muitas, pois quando não se tem o esclarecimento de como o feng shui funciona, acaba associando suas ações como simples decoração de ambientes.

Acho pertinente explicar que as ações dessa filosofia vai muito mais além de mera decoração ou pintar uma parede na cor do guá.

Perpassa por vários estudos e análise dos espaços internos (casa ou trabalho) bem como seu entorno, verificação do equilíbrio dos 05 elementos, disposições dos moveis que pode gerar bloqueio de energia chi, entre tantas observações importantes para que se faça o mapa com responsabilidade, coerência, respeito pela filosofia e ao cliente que solicitou a consultoria.

Quem ouviu ou leu algo sobre com feng shui ?

As revistas e o grande quantitativo de livros hoje a disposição de todos possibilitou o acesso a essas informações.

Porém não basta colocar um cristal em uma quina e pintar uma parede em um passe de mágica torna-se consultor. As consultorias são muito mais detalhadas e profundas, e essas informações apenas não bastam para corrigir o fluxo energético dos espaços.

Para desenvolver uma consultoria, é necessário:

· Duas cópias da planta baixa do local
· Responder um questionário
· Aplicação do baguá em que, na planta, dividimos em setores correspondente, baseada na porta principal
· Mapeamento do entorno desse espaço.
· Entrevista com o cliente através de uma conversa franca e objetiva, onde ele sinalizará as dificuldades, desarmonias e sentimentos que se tem no local.
· Entrega, após análise, do mapa com as considerações e curas necessárias para correção do fluxo energético.

De posse de todas as informações o consultor tem o material necessário para fazer um estudo individualizado, levando em conta o perfil do cliente, suas necessidades, anseios e expectativas.

Feng shui não é mágica, não tem varinha de condão, parte de análise criteriosa e responsável do espaço.

Lembre-se o que e bom para você será poderá não ser para o outro cada caso e um caso, pois cada ser humano tem sua própria energia.

Como diz Silvana Helena do Instituto Brasileiro de Feng Shui SP “ A casa fala quem e você “
“ Devemos fazer de nossa casa um espaço sagrado”

Sendo assim o Feng Shui só tem a colaborar para sua vida fluir com harmonia, paz e muita prosperidade.

sábado, 11 de setembro de 2010

COMPARTILHAR SENSAÇÕES ATRAVÉS DO FENG SHUI



Esta foi à proposta de nossa palestra.

Foi um momento maravilhoso!

Desenvolvemos este assunto fascinante em uma manhã muito gostosa, com pessoas adoráveis.

Após a palestra foram sanadas muitas dúvidas, principalmente em relação a sua aplicabilidade.

E sempre muito interessante perceber, que ainda hoje, o assunto em questão gera muitas interpretações equivocadas. Ao passo que, tudo se tornando mais claro, o encantamento e a curiosidade aumentam.

A busca por uma melhor qualidade de vida torna-se mais evidente através dos ensinamentos desta filosofia.

Buscar equilíbrio interno inclui seu eu interior e sua vida exterior, nada melhor que ter sua casa (espaço) harmonizada, para que você sinta melhor seu equilíbrio. Isto com certeza e QUALIDADE DE VIDA!

Agradeço o carinho ao qual fui recebida, no CENTRO DE YOGA, localizado na Praia do Canto, Vitoria.
Este espaço e encantador e flui uma paz maravilhosa, além de ter uma equipe de primeira linha, seus profissionais são muito capacitados.

Meu agradecimento em especial a Aurea , que gentilmente me fez o convite para compartilharmos ensinamentos tão importantes e que fazem parte de um conjunto de ações para alcançarmos nosso verdadeiro equilíbrio e vivermos um mundo repleto de paz.

Estar com vocês, foi e sempre e muito gratificante e renovador.

Muita luz e paz em seus corações!!!!!!!!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vamos aprender e descobrir um pouco mais

sobre esta filosofia milenar?


Local: Av Aleixo Neto. Centro de Yoga Praia do Canto Vitória ES.

Data: 17 de julho de 2010 às 09:00 horas.


Será um enorme prazer compartilhar com você esse momento.

quarta-feira, 7 de julho de 2010



Para que o Feng Shui serve?

O lugar onde vivemos afeta diretamente nosso corpo, nossa mente e nossa vida, de forma positiva ou negativa. O feng shui, de forma bem clara, simples e objetiva, serve para organizar as energias, trazendo com isso, equilíbrio dentro dos espaços e conseqüentemente em nossas vidas. Uma vez equilibrado, o espaço torna-se harmonioso, leve e atraente aos seus olhos e aos olhos daqueles que convivem com você.
Existem múltiplas possibilidades de ação, dentre elas:

• Desenvolvimento profissional
• Melhorias na saúde
• Melhorias no relacionamento amoroso
• Equilíbrio financeiro
• Prosperidade em vários sentidos da vida

Para alcançar isso, precisamos nos conectar com as energias que mantém nossos caminhos abertos a várias oportunidades existentes ao nosso redor.

Nancy Santopietro, autora do livro “Feng Shui Harmonia dos Espaços”, discípula do Mestre Professor Thomas Lin Yun, e líder espiritual da Escola do Budismo Trândrico do Chapéu Negro, nos diz que essa filosofia pode ser considerada como Acupuntura dos Espaços.

De acordo com ela: “O feng shui é um processo de alinhamento que remove o peso extra e os obstáculos que nos impedem de realizar desejos e aspirações pessoais. Ele tenta remover aquela sensação de “nadar contra a corrente”, no momento em que perseguimos nossos objetivos de relacionamentos, felicidade, riqueza e prosperidade.”

A arte chinesa não faz milagres, mas ajuda, e muito, a desbloquear as energias que tendem a dificultar nossa jornada. Percebo, claramente, o fluir energético através de minhas consultorias, nas quais o olhar treinado percebe onde há bloqueios e através de orientações de curas ao cliente, a situação começa a tomar outro rumo.

Na próxima postagem tratarei com mais clareza sobre a consultoria de Feng Shui.

terça-feira, 6 de julho de 2010




A minha vida com Feng Shui.

O feng shui faz parte de minha vida há quase 15 anos. Sempre fui e sou até hoje, uma estudiosa desta filosofia, que me encanta e reencanta a cada momento.



Dentre as várias correntes de estudos de Feng Shui, a que escolhi para aprofundar e praticar é a Escola do Budismo Triândrico do Chapéu Negro.



Há alguns anos meus parentes e amigos, me questionaram sobre a criação de um blog e através dele compartilhar informações preciosas sobre feng shui e a vivência maravilhosa que sinto e que muitos clientes, hoje amigos, sentem também.



Assim, surgiu o blog SabedoriaFeng shui, com o intuito de ajudar a muitos a entender o universo mágico em que a linguagem de símbolos, a movimentação energética (móveis, objetos e seres no espaço) e a nossa própria energia mesclam-se e fundem-se em ações que abrem nosso olhar para múltiplas possibilidades ofertadas por essa filosofia milenar.



Será um prazer enorme poder ajudar a todos que tem o interesse de entender sobre o assunto.
Agradeço o carinho.

Namastê!




quinta-feira, 17 de junho de 2010

ALGUNS FUNDAMENTOS


O Feng Shui e uma linguagem constituída de símbolos. Então, pense agora nos “símbolos”, tentando ver uma imagem na sua mente. Mas procure entender que o símbolo não é uma coisa em si mesma, mas a forma pela qual nos comunicamos com palavras escritas e faladas e como percebemos as mensagens que sentimos ao visualizá-los.

O CHI, como já havia mencionado é para os chineses como a respiração. Portanto ele é a energia vital, a energia cósmica que esta presente em todas as coisas que nos rodeiam. Ele é a energia que move as águas e cria as ondas, que causa o crescimentos das coisa, que faz o sol brilhar e a terra girar.

O chi é tudo aquilo que não é visto e que, no entanto, causa movimento e crescimento de todas as áreas, quer seja Humana, a vegetal, a animal, negócios, de riqueza ou de prosperidade.

Os chineses sabiam que para se ter uma família saudável ou um empreendimento bem sucedido, certos fatores da terra tinham que seguir uma ordem especifica, alinhada com as diversas forças da natureza. As casas precisavam permanecer moderadamente mobiliadas, destravancadas e receptivas, para o chi poder fluir com facilidade.

O chi é a força que permeia todo o espaço em nosso redor. Ele se move de forma semelhante ao modo como o ar que circula; e seu fluxo é dirigido e moldado por todos os objetos em seu caminho, os quais ele precisa contornar para passar.

Um chi saudável flui com harmonia e equilíbrio





Equilíbrio na natureza








Equilíbrio no lar













Em relação à natureza percebemos :


Se o chi estiver excessivo, também o serão as energias causando tornados, furações, terremotos e enchentes.



































Se a energia chi é insuficiente, neste caso há uma estagnação das coisas, de modo a formar pântanos ou desertos.






















NA PROXÍMA POSTAGEM VAMOS VERIFICAR COMO O CHI FLUI EM CASAS E APARTAMENTOS.

quarta-feira, 9 de junho de 2010


O Chi

E a energia vital que anima a vida. O chi permeia a terra e tudo sobre ela, é a vida se realizando. E chamada de Prana pelos Hindus, Ki pelos Japoneses e Pneuma pelos gregos.

Está no céu, na terra e no homem, fomenta os elementos, a matéria, faz o sol arder em chamas e as estrelas brilharem. Mantém a terra flutuando no espaço girando em seu próprio eixo, eleva as montanhas ao céu e assenta a água nas cavidades, faz fremir os elétrons de cada átomo e multiplica as células de milhões de corpos a cada segundo.

Esta energia esta em toda a natureza, sendo assim para termos equilíbrio em nossos espaços, devemos ter esta energia fluindo da forma correta de maneira a nos beneficiarmos.

O excesso de chi gera hiperatividade, tensão e desconforto.
A falta de chi, nos da a sensação de estagnação, paralisia e frio.

Imagine um bom chi como um vento, soprando suavemente nas arvores , criando brisas frescas e um ar limpo e saudável. mas também visualize o vento correndo tirando o fôlego enquanto você anda pelas calçadas , assim percebera a diferença entre o fluxo do chi positivo e negativo.

O consultor de Feng Shui, através da aplicação correta do bágua , poderá orientar de que forma o chi pode e deve fluir, dentro de seu espaço, promovendo prosperidade em todos os sentidos de sua vida.

Sem que se perceba, criamos situações que dificultam a circulação favorável do chi, podendo criar dificuldades sem necessidades.

Lembre-se a paz começa em você.

Seu lar deve ser observado com carinho e muito respeito, pois seu espaço fala por você.

terça-feira, 8 de junho de 2010

FENS SHUI- SABEDORIA MILENAR


O Feng Shui é uma técnica de harmonização de ambientes iniciada há cerca de 4 mil anos que visa transformar, através da correta utilização da energia chi (primeira manifestação da criação do universo), lares e locais de trabalho em ambientes favoráveis para que se possa atingir a prosperidade, a felicidade e a harmonia, desviando a energia nociva e atraindo a boa sorte.

O significado do termo é Vento e Água, dois elementos que são essenciais para a existência do homem. O ar dispensa comentários, pois sabemos viver sem respirar, só por poucos segundos. A água também é vital; podemos ficar sem o precioso liquido só por alguns dias. são palavras usadas pelos antigos chineses para simbolizar as forças da natureza.

A prática do Feng Shui pode ser tão simples quanto complexa, de acordo com suas atitudes e com os ditames do seu bom senso. O Feng Shui não é espiritual nem religioso, trata – se de uma antiga ciência chinesa que pode ser fácil e eficazmente adaptada para o ambiente moderno. A técnica oriental também não é magia e não pode lhe trazer sucesso do dia para noite, mas ela pode melhorar seu períodos de fortuna. Estudando os princípios do Feng Shui, você estará no caminho para melhorar seu estilo de vida e ser mais feliz.

As pessoas sempre se preocupam em criar ambientes agradaveis, leves e harmônicos para que se possa viver e trabalhar com prazer e equilibrio.

Nossos antepassados sempre se perocupavam em escolher melhor suas casas e comercios onde a água fosse potável e boa vegetação com muita luz natural. desta forma as civilizações foram crescendo e desenvolvendo.

Os antigos chineses acreditavam que determinados locais eram melhores para construção de seus lares ou comercio, pois lá entendiam ter boa energia , que resultaria em boa colheita , mesa farta e muita prosperidade. Eles escolhiam estes espaços através do Feng Shui.

Na aplicação da técnica, uma das maneiras de equilibrar as energias é trabalhando com os cinco elementos da natureza, proporcionando bem-estar e harmonia. Podemos ativar esses elementos através das formas, cores, objetos, plantas entre outros.

Alguns detalhes fazem a diferença na harmonização da técnica do Feng Shui e deixam as boas energias entrarem e fluírem livremente.

Para melhor entender a técnica do Feng Shui, é preciso entender oque é CHI.

sábado, 5 de junho de 2010

Bem vindos !



Feng shui fazendo parte de sua vida pessoal e profissional !


Conhecer um pouco mais desta sabedoria milenar, nos ajuda a encontrar o caminho para termos mais equilibrio em nossas vidas, sendo assim entendo que, o lugar onde vivemos afeta diretamente nosso corpo, nossa mente e nossa vida, de forma positiva ou negativa.

O que o Feng Shui faz é ajustar aquilo que nos cerca para nosso bem estar, visando o equilíbrio e a prosperidade em todos os sentidos.


Alguns ainda confundem feng shui com o simples ato de decorar o ambiente.
Esta prática milenar é muito mais profunda do que arrastar móveis para conseguir boas vibrações e também não pode ser confundida com decoração - embora use a disposições de móveis e objetos, cores e harmonia estética.


As ferramentas do Feng Shui têm função especificas , traz em seu bojo um simbolismo sofisticado, e devem ser adequadas às especificidades , à natureza e às necessidades de cada personalidade, logo cada lar é um caso e deve ser observado e análisado com critérios e responsabilidade.


Para direcionar o fluxo da energia dentro do ambiente, usamos:


· Luzes
· Espelhos
· Plantas
· Sinos de vento
· Bolas de cristal
· Fontes de água

Isso é feito através dos cinco elementos :

  • madeira, fogo, terra, metal e água

Equilíbrio das forças Yin e Yang (negativa e positiva).

No decorrer do nosso blog, vamos descrever como o equilíbrio entre estes cinco elementos fazem toda diferença nos espaços.